18 de jan. de 2018

A nova "febre" - habibi ilegal

Olá meninas, tudo bem? Hoje vamos falar sobre mais um assunto que está bombando nos grupos e que é um assunto muito sério: TRAZER O SEU "HABIBI" ILEGALMENTE!
Gente isso NÃO PODE, pelo amor Deus, vamos deixar o desespero pra ter o boy ao lado, de lado e usar o cérebro direito.
Primeira coisa a ser considerada, se o cara realmente é um homem que vale a pena ele NUNCA vai se sujeitar a fazer uma coisa dessas.
Hoje a embaixada está muito rígida em relação ao visto e está certíssima, tendo em vista o número de casos de golpe, agressões, etc...
Ultimamente nos grupos, estão aparecendo pessoas que se dizem "adevogas", afirmando que podem com certeza conseguir o visto pro boy (se acha a concursada que trabalha no itamaraty so pode), outras incentivando a entrada ilegal deles ai no Brasil e pior aconselhando a quando estiver ai fazer filho com a brasileira, para assim conseguir a legalização no país (so esperando a Polícia Federal acabar com a festa), senão pedir refúgio (pra quem não sabe, a Argélia não está passando por guerras, crise política nem nada do tipo para justificar a "fuga" e pedir refúgio). Pagar coyote pra fazer travessia é crime
Caramba gente, vamos ser inteligentes e fazer as coisas pelos meios legais e corretos?! Da trabalho e tem gastos? Tem e muito! Mas essa opção ai das "adevogadas" além de estar errada (pra mim é crime), o cara é deportado, paga multa e não pode mais entrar no Brasil, no final das contas sai muito mais caro em todos os sentidos, o famoso ditado do barato sai caro!
Se a embaixada negou o visto do seu noivo, namorado, rolo, é porque ele não se encaixa no p€rfil de turista ou por algum outro motivo (que não é bom) e que o pessoal da embaixada vê melhor do que muitas que estão cegas de amor!
Vamos pensar mais com a cabeça e não com o coração para evitar problemas depois?!
Ps: leiam, se informem! Segue abaixo alguns links sobre imigração no Brasil e sobre as leis, não é so quem atravessa estrangeiro ilegalmente que é punido, fica a dica!

Sobre o crime de promoção migração ilegal

Blog papo das cinco, sigam la também

Texto by Nadhia

Um comentário:

  1. Olá Mônica!
    Estava fazendo algumas pesquisas na internet e fui direcionada ao site. Suas dicas e conselhos são realmente de grande valor para nós que não sabemos de nada da Argélia. Estou lendo todos os posts para me atualizar em algumas dúvidas e assim conseguir formular uma pergunta para várias dúvidas que tenho.

    ResponderExcluir